segunda-feira, 24 de maio de 2010

Presidente da Beija Flor se reúne com diretoria da LEST

A Liga das Escolas de Samba de Teresópolis - LEST promoveu um encontro entre os presidentes das escolas de samba de Teresópolis, sua diretoria e o presidente da Beija Flor de Nilópolis e Diretor da LIESA, Farid Abrão; sendo a presença do dirigente na terceira reunião da LEST promissora para o progresso do Carnaval teresopolitano.
 
Em reunião realizada na sede da CDI Models, Demerval Casemiro, presidente da LEST, acompanhado de sua diretoria e representantes das Escolas de Samba: Imperatriz do Perpétuo - Michel Joviano, Gaviões da Colina - Jorge Luiz, Cala Boca - Carlos Alberto, Bambas da Serra - Bira Fernandes, Unidos do Rosário - Valtair Martins e Rainha do Alto - Marlene Tiarks, trocaram idéias e definiram algumas metas para o próximo Carnaval. Depois de Nina Benedito, vice-presidente executiva da LEST, juntamente com o secretário geral, Marco Aurélio e diretores, distribuírem um “PRÉ-PROJETO” aos participantes, aonde foram abertos os debates, com o direito das agremiações e representantes das escolas e diretores da LEST colocaram suas idéias e debaterem juntamente com toda a diretoria da LEST e presidentes das agremiações.
O objetivo da LEST é de justamente consolidar a trajetória das escolas de samba do município, apoiando o resgate da memória do Carnaval de Teresópolis. Esse trabalho, que já vem acontecendo, é indispensável e imprescindível, na opinião dos diretores da Liga das Escolas de Samba de Teresópolis.

O primeiro passo, para o progresso do Carnaval Teresopolitano foi dado. Firmou-se um protocolo de intenções entre a LEST e a Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, cujo presidente Farid Abrahão, esteve aqui representando.

Valendo lembrar o excelente trabalho que o mesmo vem executando junto ao Carnaval carioca, sendo responsável pelos primeiros avanços da LIESA. Neste protocolo, Farid Abrão abriu as portas da Beija Flor de Nilópolis para LEST, para parcerias em oficinas de mestre-sala e porta bandeira, ritmistas, aderecistas, workshops, entre outros. O Presidente da Beija Flor também ressaltou sua mais nova conquista: a construção de um centro social em parceria com a Petrobrás, Farid e Ricardo Abrão fizeram questão de convidar Demerval Casemiro e Nina Benedito, alem dos presidentes das agremiações do Carnaval de Teresópolis, para visitarem o projeto e posteriormente, encaminhar a diretoria da LEST para um possível convênio com a mesma estatal.

Nos próximos dias, Demerval Casemiro, estará marcando uma visita à LIESA para filiação da LEST e início de uma promissora parceria em prol do Carnaval de Teresópolis.