quinta-feira, 17 de junho de 2010

Campeã do carnaval 2010, Bambas da Serra faz seu primeiro evento e empossa nova diretoria

Em clima festivo, e de muito samba, o GRES Bambas da Serra promoveu neste domingo, dia 13 de junho, sua primeira feijoada, dando inicio as suas atividades rumo ao carnaval 2011. Várias agremiações de Teresópolis estiveram representadas por componentes e diretores, alem da diretoria da Liga das Escolas de Samba de Teresópolis - LEST. Entre as atrações: o Grupo Kaso Novo, liderado por Netinho voz e cavaco. Uma das escolas de samba mais alegre do carnaval carioca subia a serra, a Vila Isabel marcou presença com ritmistas e belas passistas comandadas pelo Mestre Mug. A prata da casa não fez feio, sob a batuta do mestre Willian a bateria “nota 10” também deu um show, a frente da bateria, toda a beleza das mulatas do Bambas, onde a rainha Joelma é sempre uma atração esperada. Hélio Pradera, o novo diretor de imprensa da azul e branco falou a nossa reportagem sobre essa nova empreitada. A sua missão é fazer com que todos os acontecimentos do Bambas chegue a todos os órgãos de imprensa da cidade e entidades ligadas a cultura, afirmou Pradera.


Para quem esperava um nome da cidade, o Bambas da Serra, surpreendeu apresentando sua nova carnavalesca, Maria Anunciada, da cidade de Niterói. Depois de uma tarde de muito trabalho, a nova diretoria foi apresentada oficialmente a comunidade do samba teresopolitano.


Ao final o presidente, Breno Fernandes, falou sobre os próximos passos da escola mais antiga de Teresópolis, rumo ao carnaval do próximo ano. - No próximo dia 27, o Bambas da Serra realiza mais um evento, desta vez, a ONG “Mundo de Sofia”, apresenta uma grande festa junina. Toda a renda do evento será revertida para as atividades da ONG, parceira do Bambas, e que hoje, além do trabalho com jovens, oferece gratuitamente oficina de customização as mulheres da comunidade, na quadra da escola.