sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Liga das Escolas de Samba de Teresópolis confirma o início da gravação do primeiro CD “Sambas Enredos Carnaval 2011”

A Liga das Escolas de Samba de Teresópolis-LEST seguindo seu projeto para o Carnaval da cidade, segue na produção do CD “Sambas Enredos - Carnaval 2011”, produto exclusivo do Carnaval teresopolitano, que também conta com apoio do mestre de bateria Rodney Ferreira, da Beija Flor de Nilópolis, e a parceria do Casarão Produções.


Neste ano a LEST optou por realizar as gravações no mais completo Studio de gravação profissional de áudio e vídeo de Teresópolis, o Casarão Produções (foto). A equipe do Casarão Produções sugeriu por um estilo de gravação que privilegiasse as pessoas que atualmente vivenciam as escolas de samba da cidade, e por isso, colocará um grande elenco em cena, valorizando as comunidades locais.

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, intérpretes e cavaquinistas entrarão em estúdio a partir das 9h da manhã, mas como o processo de gravação é minucioso, o CD ainda não possui uma data fixa para lançamento. Na agenda de gravação segue Bambas da Serra, Imperatriz do Perpétuo, Unidos do Rosário, Cala Boca, Gaviões da Colina, Rainha do Alto, e Unidos da Barra.

A ideia de gravar o projeto em Teresópolis é reforçar as raízes culturais da cidade, todo CD, do repertório ao cenário, foi pensando pela Diretoria Executiva da LEST como um link de identificação imediata com o público que acompanha o Carnaval do município.

Aguardem mais informações em breve.