quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LEST-Liga das Escolas de Samba de Teresópolis prepara gravação do seu primeiro CD com sambas enredo de 2011

Mestre de bateria Rodney Ferreira, aposta no carnaval de Teresópolis e confirma parceria

No Carnaval da LEST-Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, as novidades não param. Neste ano a LEST tirou as idéias do papel e saiu a campo para a gravação do seu primeiro CD, depois de algumas reuniões com produtores, produtora, studio e gravadora, a LEST foi busca da parceria para o arranjo dos sambas enredo.

Estiveram presentes na quadra da Beija Flor de Nilópolis acompanhando de perto o ensaio técnico da escola, o presidente da LEST e primeira dama da Liga, o diretor de cultura e tesoureiro. 

Diretores da LEST selaram parceria com a bateria da Beija Flor, na foto: Arthur, Rodney Ferreira, PC Desi e Graziela Rebello.

Segundo o presidente da LEST, Demerval Casemiro, que aparece ao lado de Neguinho da Beija Flor, a intenção é transmitir às pessoas a sensação do trabalho profissional, por isso, tantas novidades. Mas, além do CD, o Carnaval da LEST terá outras novidades. “O nosso objetivo é agregar mais informações ao Carnaval de Teresópolis, facilitando o entendimento do grande público e da imprensa, dos enredos que as escolas da cidade apresentam, a sua história, as suas cores, símbolos, o seu trabalho, e o grande desafio de colocar a agremiação na avenida", destacou o presidente da LEST.

O ensaio técnico da azul e branco serviu para selar a parceria da Liga das Escolas de Samba de Teresópolis e a Bateria da Beija Flor de Nilópolis. Se tudo der certo, será um trabalho inédito no carnaval de Teresópolis, a qualidade não irá faltar para a gravação do primeiro CD.

O mestre de bateria Rodney Ferreira, elogiou o desafio dos dirigentes de Teresópolis. “Queremos prestigiar quem está no samba, quem vive o carnaval, quem luta e preza pela qualidade, a nossa bateria será parceria nessa empreitada, a Beija Flor sempre foi recebida de braços abertos por Teresópolis, e a nossa bateria irá ajudar a Liga” concluiu Rodney. Já o presidente Demerval Casemiro, afirmou que, é um sonho antigo das escolas da cidade, e se Deus permitir irá concretizar esse sonho.

O objetivo da LEST é agregar qualidade, por isso foi buscar a parceria da Beija Flor de Nilópolis, o que acaba se tornando um grande atrativo para quem gosta de samba e nem sempre pode ter a oportunidade de estar ao lado de uma bateria do grupo especial do Carnaval Carioca. As principais dificuldades para realizar as gravações foram achar um estúdio, um produtor musical e uma bateria, agora o empenho está por conta das agremiações, assim que os sambas forem entregues, a LEST segue para o segundo passo, permitindo assim um cronograma de gravação.