domingo, 3 de abril de 2011

Câmara realiza primeira audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito

A CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - para apurar supostas irregularidades na administração do Prefeito Jorge Mario, teve sua primeira audiência nesta quinta-feira, 31/03, no Plenário da Câmara Municipal de Teresópolis.  Com início marcado para às 16 horas, conforme anunciado pelo Presidente da Casa, Vereador Arlei (PMDB), tudo foi feito para que a transparência nos trabalhos fosse total.

Na presença da platéia, imprensa e entidades representativas, a audiência foi iniciada com algumas explicações de como vai funcionar a CPI e a sua função.

Dr. Habib Tauk (PP), Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, acompanhado dos Vereadores Marcelo Oliveira (PMN), Relator, e Ademir Enfermeiro (PT), Vogal, abriram a reunião falando sobre os desafios e a responsabilidade na condução dos trabalhos.  Ratificaram em suas palavras, que tudo farão para que a justiça seja feita na conclusão da CPI.

Durante os questionamentos feitos e as respostas do Sr. Marcus Vinícius, alguns documentos mais foram anexados às denúncias anteriormente apresentadas.  Por deliberação do dirigente da audiência, Dr. Jefferson Soares, Presidente da OAB, teve direito à palavra, argüindo o convocado sobre algumas dúvidas apresentadas.

Dentre os temas elencados nesta audiência, destacam-se as denúncias de enriquecimento ilícito do Prefeito Jorge Mário; superfaturamento nas compras de gêneros de higiene e limpeza; fraude na publicação de matéria em Diário Oficial do Estado; e funcionários da Prefeitura trabalhando para empresa contratada, em horário de expediente.
A próxima reunião da CPI está marcada para terça-feira, dia 5 de abril de 2011, às 16 horas.